quinta-feira, 7 de abril de 2011

câmbio, chamando.

*talvez o blog vingue... rs

Decidi iniciar um diário, mas não um diário qualquer... Optei por escrever apenas quando estiver cheia de sentimentos, ao ponto de a emoção ser tamanha e eu precisar deixá-la escorrer em palavras. Por isso, sem nenhum tipo de malandragem (ou com todo tipo.. vai depender!), será como um auto-retrato. Às vezes, será bem abstrato, porque eu adoro isso, mas vou deixar escorrer o quanto puder de mim... (11/12/2010 - 01/01/2011)
(30/01/2011)
São tantas as vezes que idealizo coisas pra mim e, ao fazer isso, percebo que crio uma espécie de distância íntima. É como se eu estivesse me adiando de mim mesma: uma parte de mim quer terminar de ler o livro das férias passadas, ler outros dois, dançar, entregar os presentes que estão acumulando pó... essa metade quer dormir só um pouco depois da meia-noite e acordar cedo pra conversar mais com a mãe divertidíssima e o pai cheio de aconchego espiritual, quer caminhar, dançar! Mas.. a outra metade é quase um buraco negro de tanto que suga. Essa metade é preguiçosa, quer dormir quando o sol está dando o melhor de si nas cores do céu, quer dormir até tarde e, ao acordar, terminar de "tirar a inhaca" no sofá. Essa metade é aniquiladora e tão sorrateira que, rememorando Mário Quintana "QUANDO SE VÊ, JÁ SÃO SEIS HORAS! ". E, de fato, faltam trinta minutos para as seis horas. Não posso dizer que "amanhã" vai ser diferente porque estou cansada de me trair, mas eu quero muito tentar. Escrever isso já foi um grande passo! Não vou poder repetir esta luta interna também com as palavras... não com elas!

2 comentários:

  1. Um luta árdua eu diria...
    Preciso desses passos que me foram tomados por algo....algo que não sei dar nome...
    Será que volta logo? A luta interna permitir?

    "QUANDO SE VÊ, JÁ SÃO SEIS HORAS! "

    ResponderExcluir
  2. =)
    Acho que toda luta tem um "vencedor".. mas isso também, sabiamente, é temporário pra poder fazer a gente aprender, crescer. ;)

    ResponderExcluir

sinta-se à vontade para dizer o que pensa a respeito do que leu. ;)